Pular para o conteúdo

Kika… matando a saudade

29/03/2013

Oi amigos!

A professora Elaine, tutora de Sociedade, Cultura e Educação da Universidade UNIFACS, (Salvador – BA), me perguntou se podia fazer uma tirinha que mostrasse como a escola pode, sem se dar conta disso, privilegiar uma cultura, deixando de valorizar todas as outras.

Aí fiquei pensando, quem melhor que a subversiva da Kika para dar vida a esse tema – KKKKKKKKKKKKKKKK

A primeira tirinha foi idéia da professora, mas acabei me empolgando um pouquinho e produzi outras três. Fiquei muito feliz por ter podido ajudar e de quebra, matar saudades da Kika. Estou pensando nas próximas aventuras dela na escola e com isso, mudar um pouquinho o foco do blog (quem sabe?).

Então, gente! É daquele jeito que vocês já conhecem: como o espaço é pequeno aqui no template do blog, é só clicar na imagem que uma nova janela abre e a tirinha aparece maior.

1122a

22b33

*  “Paulo Freire é considerado um dos pensadores mais notáveis na história da Pedagogia mundial… sempre defendeu o diálogo com as pessoas simples, não só como método, mas como um modo de ser realmente democrático.” Para quem quiser saber quem foi Paulo Freire CLIQUE AQUI

Beijos a todos, principalmente à professora Elaine e seus alunos!

7 Comentários leave one →
  1. vÂnia de oliveira santos permalink
    31/03/2013 17:36

    Eu amei o texto.Ele retrata uma postura tradicional do professor onde o conhecimento do aluno não tem importÂncia nem fundamento.Hoje o professor precisa conhecer seu grupo valorizando todos os seus conhecimentos.Os alunos precisam saber que você CONFIA NELES E QUE ELES PODEM CONFIAR EM VOCÊ.

  2. Gabriela permalink
    31/03/2013 18:12

    Olá,Mel!
    parabéns pelo seu blog,tem muita leitura boa e alegre!
    Muito boa essas tirinhas,se eu estivesse no lugar dessas crianças,também exigiria o diploma.rsrsr.

  3. Paula Gabriela permalink
    31/03/2013 19:56

    Oi Mel muito legal as tirinhas que fez de Kika para exemplificar a influência que a Escola pode fazer positivamente ou negativamente sobre a cultura dos alunos. Abraços Paula Gabriela

  4. Rosangela permalink
    01/04/2013 14:51

    Temos que aprender a valorizar a cultura de cada aluno, e utilizá-la como estratégia de ensino aprendizagem e não apenas ignorá-la.

  5. Vanessa permalink
    01/04/2013 19:36

    Oi mel , muito dez as tirinhas , parabéns! Infelizmente isso ainda acontece nos dia atuais , aonde as crianças são excluídas e não são ouvidas , principalmente aquelas de cultura diferente .

  6. Jamile silva de souza permalink
    03/04/2013 19:57

    Olá Mel
    Queria te parabenizar pelo blog e dizer que você conseguiu traduzir nas tirinhas a lamentável vida real, todos os dias por muitas salas de aulas “profissionais” assassinam as culturas e desvalorizam sem nenhum remorso nossos pequeninos. Vamos lutar para sermos DIFERENTES. Beijinhos e muito obrigado pela reflexão!

  7. 06/04/2013 19:16

    Obrigada a todos! Vocês são muito gentis. Com certeza vão fazer a diferença.
    Beijocas =*

Deixe um comentário